Afrodisiacos naturais

Como controlar a ejaculação precoce

08-09-2011 14:39

Controlar a ejaculação precoce é um dos temas mais procurados tanto nos consultórios dos especialistas quanto na internet.

 

Na realidade, “Controlar a Ejaculação precoce” poderia já ser considerado a cura do problema, pois o sujeito que controla sua ejaculação não apresenta problemas de Ejaculação Precoce e possui uma vida sexual satisfatória para si e sua parceira.

 

Entretanto, existem algumas técnicas para tentar evitar a ejaculação precoce, algumas inclusive desaconselhadas por médicos:

 

RESPIRE: um respirar adequado ajuda a desenvolver um controle sobre a ejaculação. Fazer algumas respirações profundas irão ajudar a relaxar e acalmar a tensão sexual que leva à ejaculação precoce.

 

COMUNICAÇÃO: A comunicação é fundamental para se ter sexo de longa duração. Deixar sua parceira saber quando está quase ejaculando e o que consegue ou não agüentar pode ser de grande ajuda.

 

ANSIEDADE: Sendo a ansiedade uma das principais causas da EP, esta torna-se menos provável quando o casal se conhece e sente-se bem um com o outro. O medo de uma possível gravidez também é grande causador de ansiedade.

 

CREMES: Existem cremes que diminuem a sensibilidade do pênis durante a relação sexual e podem ajudar a relação sexual durar um tempo maior, porém a relação sexual pode ficar menos prazerosa por conta das sensações físicas diminuídas, além da possibilidade de provocar alergias.

 

PRESERVATIVOS: Os preservativos reduzem a sensibilidade do pênis, o que pode também prolongar a duração da relação sexual.

 

POSIÇÃO SEXUAL: O tipo de posição em que o ato sexual é realizado também pode interferir na duração da relação sexual. A posição do missionário (homem por baixo e mulher por cima) é considerada a melhor posição para controlar a ejaculação. Porém, cada homem reage de uma forma e deve encontrar posições interessante para o casal.

 

TÉCNICA DO APERTO: Pode ser realizada por sua parceira ou sozinho. E opera-se apertando os dedos no pênis com o objetivo de diminuir o desejo de chegar ao clímax. Quando o homem estiver quase pronto para ejacular, deve-se apertar a ponta do pênis fazendo uma espécie de argola com o dedo polegar, indicador e do meio. Deve-se manter o aperto por 10 ou 20 segundos, até a vontade de ejacular passar para iniciar a relação novamente.

 

Anéis penianos são desaconselhados, pois são perigosos e podem causar edema por vasoconstrição, levar ao estreitamento da uretra e até causar gangrena no pênis.

 

MÉTODO PARA COMEÇAR: O homem masturbar-se usando a técnica para ganhar mais controle sobre a ejaculação. Para isso, deve-se iniciar a masturbação com as mãos secas e por 3 vezes masturbar-se até quase chegar ao orgasmo. Somente na quarta vez é permitido ejacular. Com isso e homem passa a reconhecer os sinais e sensações que antecedem a ejaculação, o que pode ajudar no controle. Porém, muitos ejaculadores precoces apresentam um bom controle no momento da masturbação, mas se perdem na hora da penetração.

 

DIMINUIR A PRESSÃO: Muitos homens que sofrem de ejaculação precoce sentem-se frustrados e envergonhados. Procurar uma opção de tratamento pode fazer com que se retire a pressão de “acertar”, já que a busca da solução já foi iniciada. Enquanto isso, é interessante partilhar com a parceira outros tipos de prazer. Para a mulher, a estimulação manual ou o sexo oral podem ser tão ou mais prazerosos do que a penetração propriamente dita.

 

Saiba mais sobre:

O que é ejaculação precoce?

Tratamentos para a ejaculação precoce

Quais as causas da impotencia?

Como aumentar o desempenho sexual?