Afrodisiacos naturais

10 Passos para aumentar testosterona de forma natural

21-04-2014 23:42

O que é a Testosterona?

A testosterona é uma das, senão a hormona mais valiosa do homem. A testosterona não é responsável somente pelo desenvolvimento das características sexuais e das funções de reprodução do homem (desejo sexual, ereção, produção de espermatozoides) como também tem um papel predominante na sua saúde e no seu bem-estar físico e mental como um todo.

Não é novidade que a carencia de testosterona pode originar grande variedade de sinais, conduzindo a algumas doenças características do sexo masculino e à redução das ações dessa hormona necessárias à saúde do homem.

Muitos não têm a quem recorrer para se inteirarem mais sobre o assunto. Pode-se marcar uma consulta com um médico. No entanto, também existem vários especialistas que se ocupam de problemas masculinos específicos, como urologistas e endocrinologistas.

 

A testosterona é a hormona é também responsável pelo crescimento muscular. Conheça alguns dos benefícios impressionantes que o aumento dos níveis de testosterona lhe pode proporcionar:

 

  • Aumento no desejo sexual
  • Aumento da resistência sexual
  • Aumento da massa muscular
  • Redução de gordura corporal
  • Melhoria do humor e bem estar
  • Diminuição dos níveis do colesterol “mau”

 

Lembramos que deficiência dos níveis de testosterona está associada à perda de massa muscular, perda de força, aumento de gordura corporal, sintomas de aumento de cansaço, indisposição e perda parcial ou total do desejo sexual.

 

Antes de passarmos aos passos para aumentar testosterona de forma natural, vamos aprofundar o conhecimento acerca do processo de produção da testosterona;

 

Inicialmente, o cérebro liberta uma hormona luteinizante ou “HL”. A HL, basicamente, passa a indicação ao corpo para iniciar a produção de testosterona. Uma vez que isto acontece, as glândulas supra-renais liberam DHEA na circulação sanguínea. De seguida, a HL e DHEA concentram-se juntamente nos testículos, onde se inicia a produção de testosterona. A testosterona pode agora ser libertada na corrente sanguínea para realizar a suas diversas funções.

 

Portanto, pode seguir estas técnicas básicas para aumentar naturalmente os níveis de testosterona no seu corpo e aproveitar todos os benefícios daí decorrentes.

 

10 Passos para aumentar testosterona de forma natural:

 

1. Faça exercícios especificos.  Chamados de exercícios compostos que são exercicios onde exercita varios musculos em 

simultâneo, pode até fazer estes exercicios em sua casa ou num parque perto de si, flexões, elevações na barra, agachamentos. Estes exercícios irão forçar os seus músculos a uma maior quantidade de pressão, incentivando o seu corpo a aumentar a produção de testosterona.

 

2. Durma melhor. É fundamental descansar tranquilamente todas as noites. A falta de sono contribui para a produção de cortisol, e isso diminui os seus níveis de testosterona.

 

3. Consuma mais gorduras saudáveis conhecidos por ácidos gordos essenciais. Estes são facilmente encontrados em alimentos como amendoim, abacate, peixes e óleos saudáveis como as sementes de linhaça, azeite e canola que são uma excelente forma de aumentar os níveis de testosterona de forma natural.

 

4. Reduza o consumo de álcool. O álcool  causa vários efeitos indesejaveis  no organismo humano sonolência ou agressividade, irritabilidade, agitação, alteração de equilíbrio e marcha, alteração de memória, atrofia do cérebro, arritmia cardíaca, impotência sexual, esterilidade e claro influencia negativamente os níveis de testosterona, por isso beba sempre com moderação.

 

5. Consuma mais vegetais. Brócolos, rabanetes, couve-flor, repolho, nabos e couve de bruxelas reduziem consideravelmente os níveis de estrogénio, aumentando assim a testosterona.

 

6. Pratique mais sexo. O estímulo sexual faz com que o corpo aumente a produção de ocitocina, que por sua vez aumenta a produção de endorfina responsável pela sensação de alegria e bem-estar que se traduz num elevado aumento da testosterona.

 

7. Consuma mais vitamina D. Alimentos ricos em vitamina D como salmão, atum, sardinha, ovos, bifes de fígado e cogumelos aumento drasticamente os níveis de testosterona.

 

8. Evite alimentos processados. Os alimentos processados têm a grande vantagem da economia de tempo principalmente para pessoas  têm um estilo de vida muito ocupado, e para aqueles que não gostam de cozinhar. O preço também costuma ser mais baixo, o que torna o produto um tanto quanto irresistível. No entanto os malefícios são vários entre eles a redução dos níveis de testosterona.

 

9. Aumente a ingestão de Zinco. Certos alimentos, que são normalmente apelidados de alimentos afrodisíacos, ganharam este apelido devido à presença dsse mineral: Fígado, Caranguejo, Mariscos, Nozes, Salmão, Arroz Integral, Queijo, Feijão, Peru e Iogurte, são alguns dos alimentos que cotêm Zinco e que aumentam a testosterona de forma natural.

 

10. Tome suplementos naturais para colmatar as carências da alimentação moderna. As pessoas de hoje não comem o mesmo do que seus antepassados, estas mudanças alteraram os requisitos nutricionais.  Outro fenómeno recente é a colheita dos alimentos antes de estes estarem maduros, logo, como não estão completamente desenvolvidos não fornecem a capacidade total dos seus nutrientes. È essencial o uso de suplementos especificos para auxiliar o correto funcionamento do nosso corpo uma das carências modernas mais comuns é o baixo nível de testosterona nos homens. Testo Drops é um liquido é 100% natural estimula a produção natural de testosterona responsável pelo aumento da força, energia e massa muscular.

Um dos efeitos do aumento dos níveis de testosterona, é um aumento na libido e no desempenho sexual. Estudos realizados em seres humanos demonstraram que uma melhor produção de testosterona é responsável por um aumento na frequência, força e vigor das ereções, assim como na melhoria da atividade sexual.

 

Siga estas simples dicas para aumentar testosterona de forma natural e com certeza terá uma vida sexual longa e animada.