Afrodisiacos naturais

Segredos de mulher! Será que a mulher também sofre de falta de desejo?

12-03-2011 12:40

A ausência de desejo sexual é um problema que afecta mais mulheres do que se possa imaginar. Todas elas passam por fases em que sentem mais ou menos desejo, e muitas delas sentem-se angustiadas por não conseguirem satisfazer o parceiro, relacionando a perda do desejo com o desgaste do relacionamento. O que elas não se apercebem ou muitas vezes desconhecem, é que problemas físicos e psicológicos também podem afectar a libido e podem ser as causas da falta de apetite sexual. Alguns detalhes como auto-estima elevada, mente relaxada e conhecimento do próprio corpo podem ajudar mas será suficiente?

 

Na maioria dos casos a libido é afectada por oscilações hormonais, originando um bloqueio como resposta sexual feminina, este bloqueio gira em torno de 3 factores, desejo, excitação e orgasmo, e pode-se inserir em qualquer uma destas fases. Quando ocorre na fase do desejo, estamos perante uma disfunção que chamamos de inapetência sexual, sendo apelidade de distúrbios da pulsão sexual ou distúrbios da libido. Esta alteração é a mais importante, pois esta é o início de toda a resposta sexual feminina. Já quando o bloqueio ocorre na fase de excitação, a disfunção é originada pela alteração na lubrificação vaginal que muitas vezes está subjacente à primeira, no entanto se o bloqueio é na fase orgástica, consideramos que esta alteração é uma anorgasmia. Anorgasmia é a inexistência de orgasmos, a mulher que sofre de anorgasmia apresenta na maioria dos casos a libido normal, mas por uma série de circunstâncias, é incapaz de atingir o orgasmo, diagnóstico da anorgasmia é difícil precisar e o tratamento deve ser recomendado e acompanhado por um profissional.  

Além da anorgasmia, a mulher pode apresentar outros distúrbios que interferem na sua vida sexual, como incontinência urinária durante o ato sexual, dor durante o ato sexual.