Afrodisiacos naturais

Alimentos afrodisíacos para homens e mulheres...

13-09-2011 10:29

Afrodisíacos são substâncias que aumentam o desejo sexual. A palavra tem as suas origens na 'Afrodite' a deusa grega do amor e da sensualidade. Há muitos alimentos que têm sido apontados como tendo essas qualidades. Na verdade a maioria destes são os alimentos que todos nós já consumimos ou que até consumimos diariamente, ao nível do aumento do desejo sexual, surpreendentemente o alho tem sido mencionado como um alimento que ajuda no aumento do desejo, mesmo tendo um cheiro forte, é saudável e aumenta a circulação de sangue.

Um afrodisíaco que é extremamente poderoso para as mulheres é o chocolate. O sabor persistente faz com que a mulher se sinta em êxtase e relaxada. Figos também são uma boa aposta para aumentar o desejo da mulher.

Afrodisíacos para mulheres podem ou não ser diferentes daqueles que são destinados aos homens, há alguns que são comuns entre os dois sexos e outros que não são, há uns que funcionam melhor para um género em detrimento do outro. As mulheres tendem a sentir-se num maior nível de desejo quando consomem maiores quantidades de alimentos como aipo, coentro, tomilho, açafrão, orégãos e pimenta. O efeito do aumento desses alimentos na dieta não é sentido imediatamente uma vez que leva um bom número de dias até que os efeitos se revelem. Existem outros alimentos como cenouras, bananas, espargos alho, gengibre e mostarda que normalmente são usados ​​por mulheres. Fragrâncias como o jasmim, almíscar e baunilha também contribuem para o aumento do desejo sexual nas mulheres.

Afrodisíacos naturais que surtem efeitos nos homens incluem ostras, pinhões, chocolate, arginina e abacate. As ostras são conhecidas por aumentarem o volume de esperma, uma vez que são ricas em zinco, algo que é crucial para a produção de espermatozóides. Pinhões também funcionam de forma semelhante, uma vez que também são ricos em zinco. Arginina não é um alimento, mas um aminoácido que é encontrada em alimentos como nozes, ovos, leite de coco e queijo, ajuda numa melhoria da circulação e, portanto, aumenta o fluxo sanguíneo para as extremidades. Qualquer alimento que ajuda na liberação de seratonina no cérebro também é útil. Chocolates são deliciosos e fazem com que tanto o homem como a mulher sintam desejo. Abacate também é suave e cremoso e cria uma sensação de relaxamento aumentando os pensamentos e a procura por sexo.

Os afrodisíacos que têm sido mencionados acima são os alimentos que aumentam o desejo sexual. Alimentos naturais que aumentam o desejo sexual podem ser consumidos com frequência e sem a recomendação de um médico.

 

Saiba mais sobre:

O que são Afrodisiacos naturais?

O que é disfunção eréctil?

O que é ejaculação precoce?

O que é impotencia?